Organização: como manter sua vida em ordem!



Oi, gente! Tudo bem? No post de hoje, venho trazendo algumas técnicas que já utilizei e ainda utilizo para organizar minha vida acadêmica, pessoal e profissional. 
Nos dias de hoje, as pessoas estão ficando cada vez mais sem tempo, né? Assim, a busca pela praticidade vem se tornando cada vez mais intensa com o passar dos dias. 
Dessa forma, separei as melhores dicas de tudo o que já testei na vida. Vamos lá!

Cadernos

Para quem é do tipo mais tradicional, a dica que melhor se enquadra são os cadernos. Não precisa ser nada grande, mas somente com o tamanho suficiente para que você consiga organizar seus pensamentos. O fato de o caderno não ter data fixa, você pode garantir que vai estar carregando o peso necessário e não aquele peso todo da agenda com páginas de dias em branco. Além disso, você vai estar livre para personalizar do jeito que você melhor achar, usando post-it, flags e canetas coloridas. Mas não esqueça de sempre ter uma forma de se localizar com as páginas. Experimente usar um índice ou datas.

Calendário do celular

Essa é uma dica super prática, mas que muitos não usam. Entretanto, os celulares são repletos de recursos que podem salvar nossas vidas. 
Por serem práticos e estarem sempre com a gente, torna-se bem fácil anotar compromissos e eventos no planner mensal do nosso celular. Há ainda, aqueles que conseguem ser ainda mais específicos, mostrando também um planner semanal.

Post-it

Os post-its são ótimos para aqueles que estudam ou passam mais tempo em casa, pois com eles, podemos fazer nossas anotações e deixá-las espalhadas pelo nosso canto de estudos ou de trabalho. Tente datá-los e colocá-os na ordem em que devem ser cumpridos. Não deixe de colocar em um lugar bem visível!

Calendários manuais

Essa dica deu certo durante todo o meu 3°ano do ensino médio! É ótima para organizar eventos importantes, como provas, trabalhos ou entrevistas de emprego! É muito simples de fazer: é só desenhar um calendário em uma colha branca com um espaço para que você possa escrever em cada dia. Há ainda, modelos disponíveis na web para download.

Imagens do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo