Volta às aulas: como se organizar com os estudos e o vestibular



Oi, gente! Agora que Carnaval acabou e está se despedindo de nós, é hora de focar nos estudos para arrasar em 2018! Por isso, trouxe aqui algumas das minhas dicas que me ajudaram a superar em ensino médio e o VESTIBULAR. Espero que cada uma possa  ajudar vocês de alguma forma! Preparados para 2018? Vamos lá!



Não tenha apenas uma agenda

Se limitar em uma agenda é para os fracos! Uma boa dica é ter sempre um caderninho para fazer anotações breves e mais rápidas. Mesmo que seja um caderno pequeno, vale a pena investir nessa dica. Se preferir, você ode utilizá-lo como uma espécie de planejamento das atividades, como por exemplo, organizar etapas de um trabalho, escrever um lista de conteúdos que irão cair em uma prova... abuse da criatividade!

Anote tudo o que o professor disser 

Essa é uma dica clássica, né? Mas ainda assim não deixa de ser fundamental. Anote a explicação do professor para que você possa estudar mais tarde. Vale usar post it ou até um caderno separado exclusivamente para anotações. O importante é não deixar passar nada!
Eu particularmente, costumava escrever minhas anotações nos cantos do caderno para depois, poder passar para o post it de uma forma mais organizada. 

Não tenha vergonha de pedir ajuda

É normal nessa fase da escola as coisas começarem a complicar para o nosso lado. Algumas vezes, só força de vontade não é o suficiente para suprir as necessidades em relação ao nosso boletim. Por isso, peça sempre ajuda de um amigo quando precisar. Muitas pessoas têm vergonha disso, mas acredite, é melhor pedir ajuda no início do que pagar para ver quando começarem as provas de final de ano. Tenho certeza de que sempre terá alguém que estará feliz e disposto em ajudar!

Tente sempre estudar o conteúdo mais difícil do dia

Ninguém é de ferro! Não precisa grudar nos livros e sair estudando todos os conteúdos que teve no dia igual doida. Mas sempre tem aquela matéria no dia que foi mais chatinha, né? Assim, é uma boa opção você separar um tempinho especial para revisar o conteúdo. Desse jeito não fica tão complicado se organizar quando as provas estiverem chegando.

Capriche no caderno

Um caderno apresentável  e organizado é quase indispensável para um estudante do ensino médio. Capriche na letra e na organização! Pode apostar, dá um ânimo a mais na hora de parar para estudar. Além de poder contar sempre com ele para emprestar ou estudar com um amigo, né? Estamos tão dedicados esse ano... não vamos querer vacilar logo com o caderno, pessoal!


Imagens do Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo