Como estudar para o vestibular


Se 2018 vai ser o seu ano de prestar vestibular e de encarar o "terceirão", nunca é cedo de mais para começar a se preparar para encarar os desafios que chegarão no fim do ano. Com o grau de dificuldade cada vez mais elevado em determinados exames, é cada vez mais necessária a preparação dos vestibulandos. Por isso, trouxe aqui, algumas das minhas próprias dicas e técnicas que usei para encarar o desafio.


Faça listas


Escreva em uma folha solta, todos os itens que você deve estudar, sejam itens de prova ou tópicos próprios do vestibular. Se você ainda está no ensino médio, recomendo que estude de acordo com a programação da escola e foque nos itens que cairão na prova, assim, fica mais fácil de organizar tudo o que você já estudou e aquilo que você ainda tem dificuldade.

Guarde tudo

Sempre é bom manter aguardado todo o material de estudo que chegar nas suas mãos. Assim, se tiver dificuldade estudando por um livro X, você vai ter uma opção Y que possa te ajudar de uma forma diferente. Não jogue nada fora até que toda essa sua jornada termine!

Se conheça


Experimente diferentes formas de estudo e veja qual mais se encaixa com com você. Gosta de resumos? Explicar? Ler? Vídeo-aula? Todos juntos? Faça um teste e veja de qual forma você consegue assimilar melhor do conteúdo.

Veja qual o seu tipo de prova


Questões lógicas? Questões curtas? Mais elaboradas? Longa duração? Tempo mais reduzido? Tente descobrir onde estão suas fraquezas e tente trabalhá-las. Os segredo está nos simulados. Faça o maior número que puder e se esforce em todos eles. Depois, veja onde você mais errou e trabalhe em cima disso.

Bom, pessoal, foi isso. Espero que minhas dicas ajudem! Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo