Bullet Journal: o caderninho de tudo!


Oi, gente! 
Ultimamente, tenho percebido na internet uma onda de interesses por organização, métodos de estudos e papelaria. Portanto, resolvi que nada mais conveniente que postar algo do gênero também! 
Assim, trago hoje aqui no blog, um método que vem ganhando cada vez mas espaço no meio dos estudantes, youtubers e blogueiras de plantão,  o Bullet Journal, BuJo para os íntimos. 




O Bullet Journal é um método de organização perfeito para aquelas pessoas extremamente atarefadas e não tem exatamente muito tempo e espaço para fazer várias agendas e cadernos de organização.  O BuJo é a combinação de todas as suas tarefas em um único caderno completamente customizável e adaptável de acordo com as necessidades e gostos de cada usuário. 

Para começar o sistema, tudo o que é necessário são um caderno e uma caneta. A partir daí, você pode montar seu caderninho da maneira que mais lhe agradar. 
Utilizando numeração, chaves, listas, calendários e ilustrações mensais, aos poucos tudo vai se ajustando ao seu gosto. 



Dicas para o seu Bullet Journal

Listas

Não esqueça que esse caderno pode ser o seu melhor amigo não somente para tarefas, mas para o lazer também! Experimente fazer listas de séries, filmes, livros, uma playlist  com suas músicas favoritas de cada mês ou até mesmo uma lista de coisas que você deve comprar.


Hábitos

Muitas pessoas constroem rastreadores de hábitos todos os meses. Dessa forma, conseguem de certa forma se disciplinarem com relação a atos que querem tornar hábitos diários, como por exemplo, estudar, beber água, prática de exercícios, leitura, entre outras coisas.



Frases

Com a popularização do Bullet Journal, os usuários vêm estando cada vez mais criativos, criando frases motivacionais com a prática do Hand Lattering no BuJo. Algumas, passam até mais tempo decorando o caderninho do que colocando e cumprindo tarefas haha! Essas pessoas costumam levar o Bullet Journal mais como um tipo de terapia e acredite, dá certo. 


Então foi isso, pessoal! Espero que tenham gostado desse post!
Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo