5 dicas de como estudar melhor


Oi, gente! Para iniciar bem 2017, aqui vão algumas dicas que são valiosas para os meus estudos. 
Esse ano, assim como muitos de vocês, resolvi pegar firme nos estudos para o Vestibular 2017 e poder arrasar nas provas escolares. Espero que possam aproveitar as dicas e usá-las para melhorar a sua vida. É claro, não precisar seguir exatamente o que eu disser, se adapte à elas ou faça ela se adaptarem à você.

1. TUDO BONITO

Eu, assim como muita gente, tenho um melhor desempenho em qualquer coisa que eu faço quando uso coisas bonitas (pelo menos pra mim) durante uma atividade, principalmente quando estudo. É claro, por bonito, a gente entende, COM UMA APARÊNCIA AGRADÁVEL, e não um monte de papagaiada que possa te desconcentrar. 
Um ambiente limpo, e arrumado também é uma boa pedida para a nossa hora de estudar, né?

2. ESCREVA MUITO

Essa é uma boa dica para as competências de humanas. Ler e escrever ajuda muito na hora de memorizar e fixar a matéria.
Leia o mesmo texto várias vezes, bem devagar e em voz alta, para que você passa se escutar. Leia com muita calma para que você possa perceber dúvidas e pontos importantes. Imite o seu melhor professor, converse com você mesma. Depois dessa sua "aula" resuma o que você leu em voz alta. Depois, escreva tudo o que você entendeu, destaque dúvidas, faça questionários e acima de tudo, não economize força no punho!

3. ESTABELEÇA SEUS HORÁRIOS

Poucos conseguem fazer isso. Estabelecer seu horário de estudo é muito importante para que seu cérebro se acostume com regras. Teste diferentes horários e veja em qual deles você se mostrou com um melhor desempenho. 
Coloque se celular pra despertar e obedeça o SEU MOMENTO DE ESTUDOS. Se precisar, peça à alguém para que "cobre" esses estudos de você. 

4. FILMES E DOCUMENTÁRIOS

Assistir filmes e documentários que se encaixam com períodos históricos ou até em teorias filosóficas ajuda demais àqueles que têm memória auditiva e visual. Parece ser chato? Sim, com certeza haha. Mas depois que você se esquece que está assistido ao filme para estudar, você passa a aproveitar e talvez até ele passe a ser um dos seus preferidos. 

5. EXERCÍCIOS

Sim, essa dica todo mundo dá. Mas é a mais pura verdade. Fazer exercícios ajuda a esclarecer dúvidas e até fazer você descobrir relações que o professor talvez nem tenha dito de propósito (isso já aconteceu comigo). A pratica leva à perfeição, quanto mais exercícios forem feitos, menores as suas chances de cometer erros que poderiam ter sido evitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou? Deixe um comentário.

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo